quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Operationsmile.org

Todos nós temos o direito de ser felizes, propagando isso por um mero sorriso, porém nem todas as pessoas, infelizmente, podem usufruir dessa pequena felicidade.

A Operação Sorriso foi fundada em 1982, começando em Virgínia, pelo Doutor William P. Magee, cirurgião plástico, e por sua mulher Kathleen, enfermeira e clínica social. Com o intuito de ajudar crianças que sofrem de lábio leporino e fenda palatina, eles, juntamente com um grupo de médicos voluntários, foram às Filipinas. Durante esse trajeto, eles descobriram milhares de crianças devastadas por essas deformidades e ajudaram várias delas. Foi a partir daí, vendo a necessidade gritante dessas pessoas, que a Operação Sorriso nasceu.

Coordenando mais de 30 missões médicas em 25 países anualmente, em 2006 os médicos voluntários providenciaram cirurgias gratuitas para 9.334 crianças. Os parceiros dessa campanha incluem os países: Bolívia, Brasil, Camboja, China, Colômbia, Equador, Egito, Etiópia, Faixa de Gaza, Filipinas, Honduras, Ìndia, Jordânia, Quênia, México, Marrocos, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Rússia, Tailândia, Venezuela e Vietnã.

A Operação Sorriso, comemora seus 25 anos de solidariedade e caridade em novembro deste ano, com 43 missões simultâneas em 25 países com o objetivo de proporcionar uma vida melhor e, claro, um belo sorriso para aproximadamente 5 mil crianças com deformidades faciais. No total, durante esses anos todos, mais de 100.000 já foram tratadas.

Cada um pode fazer a diferença. São organizações assim, com pessoas de boa índole e com vontade de amenizar um pouco o sofrimento humano, que proporcionam uma chance melhor de sobrevivência para a sociedade, perante um mundo tão cruel e injusto ultimamente.

- Anna Luíza Andrade

Nenhum comentário: