segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O Punk Rock no Blackout Bar

O Punk Rock surgiu, no fim da década de 60 e estabeleceu-se na metade nos anos 70. Sua grande força e popularização aconteceu na Inglaterra, há contradições sobre seu nascimento, uns juram que foi nos EUA, enquanto outros afirmam que tenha sido na própria Inglaterra. Tinha um aspecto revolucionário, criticava tudo o que englobava os aspectos políticos da época e algumas outras questões relacionadas a esses temas.

Hoje em dia, os jovens ainda gostam da música, apreciam os acordes simples e amam os ídolos extravagantes. Mas muita coisa mudou, o Punk Rock não tem mais os objetivos principais de antigamente (isso não quer dizer que abandonaram seu espírito de revolução e que não existam mais bandas com esse intuito), as letras passaram a abordar temas mais genéricos e inocentes.

O Blackout Bar é um lugar, em Brasília, que ultimamente tem dado oportunidades e ênfase às bandas de rock da cidade, oferecendo seu espaço para que pequenos shows possam ser realizados. A cerveja é barata e a caipirinha é bem saborosa. Os shows geralmente têm os preços acessíveis, são organizados, apesar de que nunca começam no horário marcado, e o local possui seguranças contratados para todos os eventos.

Numa sexta-feira, no último dia do mês de agosto desse ano, foi a vez do Punk Rock no Blackout Bar, os jovens foram prestigiar as bandas contagiantes e animadas. Os Dissônicos abriram a noite, levando todos a curtirem o som com o refrão “Eu não sei dançar”, foi a primeira e uma das melhores bandas da noite. Em seguida, a banda Gramofocas continuou alegrando a galera... Eu não irei citar e comentar sobre todas as bandas que tocaram, pois como sou uma eterna seguidora do metal e hard rock, não me concedo esse direito, mas para quem realmente gosta, foi um excelente “showzinho”! As pessoas estavam contentes, as bandas foram ótimas e o ambiente estava propício para estar com os amigos e ter um bom divertimento. E embora algumas coisas tenham mudado nesse estilo de música, esse evento deixou um recado de que o Punk Rock não morreu!

- Amanda Rodrigues

Nenhum comentário: