No começo do ano de 2007, um crime bárbaro e cruel chocou os brasileiros. Em uma tentativa de assalto, uma criança de apenas seis anos foi arrastada, presa ao cinto de segurança do banco de trás do carro, por sete quilômetros, no Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas, foi uma verdadeira cena de horror cujos bandidos sabiam o que estavam fazendo, sendo um deles menor de idade.
Tal fato teve grande repercussão e gerou uma intensa discussão no país sobre a redução da maioridade penal. O assunto infiltrou-se nas conversas populares e chegou ao senado. Os bandidos foram presos e nada relevante mudou em relação à maioridade penal.
A família do garoto começou uma campanha, com a finalidade de que esse assassinato não fosse apenas mais um ato de violência e que, principalmente, não caísse no esquecimento da população e dos governantes, no entanto, não obteve sucesso. Vieram os caos aéreos, que não deixam de ter sua importância, mas diferentemente da violência, só afetam a menor parte das pessoas, e outros assuntos também surgiram, apagando da memória o caso de João Hélio.
Um caso tão sério, chocante e triste foi mais uma demonstração de violência no país, um país regido pelo descaso dos políticos e que tem seus problemas esquecidos pela própria população. Mas infelizmente, essa é a realidade do Brasil, com o tempo, tudo acaba no esquecimento...
- Amanda Rodrigues
- Amanda Rodrigues
Um comentário:
Fato...
E o pior é que sabemos que quando acontecer outro caso de violência semelhante podem até lembrar desde.. mas depois ambos voltaram a cair no esquecimento...
E nada muda.. ¬¬
=*'s moças...
Parabens pelo blog novo...
sorte, minhas jornalistas prediletas...^^
Postar um comentário